Primeira edição do evento, que é organizado pela Realty One Group Portugal, realiza-se a 24 de janeiro em Vila Nova de Famalicão.
“Histórias que inspiram, um evento de partilha para todos os empreendedores“. Este é o mote para a primeira edição da Business Conference, que se realiza no dia 24 de janeiro de 2023, das 9h30 às 18h30, na Casa das Artes, em Vila Nova de Famalicão. Trata-se de um evento organizado pela rede de mediação imobiliária norte-americana Realty One, que aterrou em Portugal em 2022. “O que pretendemos é passar histórias de pessoas com sucesso reconhecidas em Vila Nova de Famalicão, de diversas áreas de trabalho, e transmitir estes testemunhos de bons hábitos aos empresários presentes”, começa por dizer ao idealista/news João Oliveira, CEO da Realty One Group Portugal.
“Será um dia dinamizado por nove storytellers dedicados à liderança corporativa que vão partilhar estratégias, resultados e mindset. Temas do momento, mas de vincada importância que podem ajudar a construir um negócio consistente e a incrementar hábitos felizes”, lê-se no site do evento, do qual o idealista é media partner.
Quem vai participar na Business Conference?
Segundo o programa, a primeira intervenção na Business Conference estará a cargo de Augusto Lima, vereador de Economia e Empreendedorismo, Educação e Ciência, Relações Internacionais, Desenvolvimento Integrado, Manutenção e Equipamentos Públicos na Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.
Seguem-se, depois, as participações dos seguintes storytellers:
- André Vieira de Castro, CEO Arga Tintas;
- Tarantini, orador motivacional e autor do livro “O caçador de sonhos”;
- Miguel Ribeiro, residente na FC Famalicão SAD;
- Miguel Soares, CEO da PARTTEAM & OEMKIOSKS;
- Isabel Furtado, CEO da TMG Automotive;
- Vinnie Tracey, presidente da Realty One Group (EUA):
- João Oliveira, CEO da Realty One Group Portugal;
- Patrícia Gonçalves, administradora da área de Negócio de Ambiente do Grupo Monte e Embaixadora Master do Clube Mulheres de Negócios em Portugal;
- Ricardo Mendoza, CEO Master Coach e Master Trainer em PNL.
Vinnie Tracey torna evento “mais emblemático e único”
Para João Oliveira, o facto de Vinnie Tracey marcar presença no evento torna-o ainda “mais emblemático e único”, visto tratar-se de “uma das pessoas mais influentes no ramo imobiliário a nível mundial”. “É uma pessoa com um carácter de responsabilidade enorme no setor imobiliário e com um sucesso que não pára. Para quem está de fora, será um momento único para conhecer esta personalidade reconhecida mundialmente”, conta, em declarações ao idealista/news.
Ainda sobre a participação de Vinnie Tracey, um dos fundadores da Realty One Group – foi presidente da Remax mundial durante 40 anos –, o responsável deixa antever que é de esperar que possa transmitir “várias experiências que viveu no seu percurso”, o que poderá ter interesse também para outros profissionais e empreendedores que não pertençam ao setor imobiliário.
“A partilha poupa trajeto na gestão de empresas e pessoas”
Quando questionado sobre a importância que tem a partilha de experiências no mundo dos negócios, nomeadamente na área do imobiliário, João Oliveira responde de forma clara: “A partilha de todos os empreendedores é muito importante no dia a dia, com a experiência que vamos ganhando, quer de pontos positivos, de forma a alcançar o sucesso, quer de negativos, ao evitar os maus caminhos que não nos fazem crescer. Com a ajuda de todos conseguimos alcançar facilmente um sucesso constante, muito mais rápido. Em todos os setores, mas em específico no imobiliário, não nos vemos como concorrência, porque precisamos dos outros para obter imóveis quer para venda quer para compra. A partilha poupa trajeto na gestão de empresas e pessoas”.
Um evento direcionado a todos os empresários e… a repetir
Sublinhando que a Business Conference é um evento direcionado para todos os empresários, não apenas os da mediação imobiliária – “de forma a uniformizar os desafios de um empresário no seu percurso” –, João Oliveira levanta um pouco o véu sobre a atividade da marca Realty One Group em Portugal, que está ainda a dar os primeiros passos no país.
“Apesar de ter sido lançada há pouco tempo em Portugal, está a ser gerida por uma equipa com mais de 20 anos e mais de 20.000 negócios realizados. Ou seja, conta já com uma experiência anterior, sem esquecer a marca mundial que já tem 17 anos e um presidente com 45 anos de carreira profissional no setor imobiliário. É um dos franchisings que está a crescer mais rápido”, sustenta.
E será que haverá uma segunda edição da Business Conference? “Este é apenas o primeiro evento de muitos outros que vamos realizar. Claramente teremos muitos aspetos para melhorar após este evento”, frisa o CEO da Realty One Group Portugal. “A marca compromete-se a realizar este evento mais vezes para transmitir o nosso conhecimento na área, pois já passámos por três marcas mundiais e queremos ajudar no que pudermos a aperfeiçoar todo o processo no setor”, remata.
Valor arrecadado com a venda de bilhetes será doado
Por se tratar de um evento de cariz solidário, o valor arrecadado com a venda de bilhetes será integralmente doado à HumanitAVE – Associação de Emergência Humanitária, que foi constituída em 2016 e tem sede em Pedome, Vila Nova de Famalicão. Atualmente é reconhecida como ONGD – Organização Não Governamental para o Desenvolvimento.
Os preços dos bilhetes variam consoante a data em que forem comprados. A saber:
- 13 a 18 de janeiro – 27 euros;
- 19 a 21 de janeiro – 37 euros;
- 22 a 23 de janeiro – 47 euros.